Cancelar busca

Localização

Você procura um imóvel para?

Estágio do empreendimento

  • Dormitórios

    Qualquer quantidade

  • Valor e Metragem

    • De R$ 350.000 até qualquer valor

    • De 20 m2 até qualquer metragem

Veja o que encontramos

Sobre a Cyrela

Fazer o bem,
faz bem.

Sobre a Cyrela

Sustentabilidade

Práticas de sustentabilidade Cyrela

Sempre em busca por melhorias nos processos construtivos, a Cyrela dedica-se a projetos que visam preservar o meio ambiente e aumentar a qualidade em suas obras. Conheça as nossas práticas de sustentabilidade.

Previsão de medição individualizada de água nas unidades autônomas (futura instalação pelo proprietário) O condomínio faz a gestão do consumo e o rateio de cada apartamento. O morador acompanha seu consumo mês a mês.
Previsão de medição individualizada de gás nas unidades autônomas (futura instalação pelo proprietário) O condomínio faz a gestão do consumo e o rateio de cada apartamento. O morador acompanha seu consumo mês a mês.
Duplo acionamento nas bacias sanitárias Em todos os apartamentos, instalação de bacias que geram mais de 30% de economia se comparadas às tradicionais.
Dispositivos economizadores de água nas áreas comuns Uso de bacias que geram mais de 30% de economia de água se comparadas às tradicionais.
Sensor de presença para iluminação Nos halls de acesso às unidades, uso de sensores que geram mais de 30% de economia de energia elétrica se comparados ao acionamento manual.
Coleta seletiva de Lixo Correta disposição dos resíduos do condomínio para reciclagem.
Coleta de óleo de cozinha Correta disposição de óleo de cozinha para reciclagem.
Coleta de pilhas e baterias Correta disposição de pilhas e baterias para reciclagem.
Sistema para reutilização de água da chuva Possibilita reserva e armazenagem de água da chuva para uso na irrigação dos jardins do condomínio.
Conforto acústico nas áreas secas das unidades Proporciona menor propagação de ruídos de impacto entre os andares.
Sistema flexível de distribuição de água Diminui a possibilidade de vazamentos, proporciona fácil manutenção e aumenta o pé-direito dos ambientes, uma vez que ocupa menos espaço em sancas e forros.
Fachada em tons claros A pouca absorção de energia térmica ao longo do dia garante um maior conforto durante a noite, o que diminui a necessidade do uso de ar-condicionado.
Pavimentos permeáveis na área externa Absorvem a água da chuva, o que reduz o acúmulo na superfície e a necessidade de tratamento para escoamento da água.
Telhado verde Garante maior conforto térmico aos moradores, reduz a necessidade de resfriamento dos ambientes e aumenta a superfície verde do condomínio.
Otimização de matérias-primas durante a obra Redução do desperdício e de entulho a partir da utilização eficiente de materiais.
Otimização das instalações hidráulicas Kits hidráulicos minimizam o desperdício, a geração de entulho e a probabilidade de vazamento, o que facilita a manutenção.
Tratamento térmico nas lajes de cobertura Maior conforto térmico aos moradores e economia de energia pela menor necessidade de uso de ar-condicionado.
Equipamento eletroeletrônicos Procel A nas áreas comuns Mais de 30% de economia de energia devido à utilização de equipamentos eletroeletrônicos com o selo Procel A.
Caixilhos dos dormitórios com persianas de enrolar Maior utilização de luz natural e consequente economia de energia.
Bicicletário Para incentivar a utilização de transporte limpo e a qualidade de vida dos usuários.
Previsão de sistema de aquecimento solar de água nas unidades autônomas (instalação pelo condomínio) Economia anual de pelo menos 40% da energia necessária para o aquecimento de água.
Controle de triagem dos resíduos nas unidades Favorece a correta gestão de resíduos pelo usuário no interior de sua unidade.
Irrigação automatizada Até 30% de economia de água através do uso racional do recurso, planejado para necessidade de cada tipo de vegetação.
Válvulas redutoras de pressão estática Distribui de forma semelhante a pressão da água em todos os ambientes, o que gera economia de água e conforto ao morador.
Medição individualizada de água nas unidades autônomas Cada unidade paga somente a água que consumir, o que possibilita o uso racional e a gestão de seus gastos.
Luminárias externas comandadas por sensor Iluminação em períodos programados, o que gera economia de energia com conforto e segurança.
Recarga de carro elétrico Promove a utilização de transporte limpo, sem emissão de gases de efeito estufa.
Sistema de aquecimento solar de água nas unidades autônomas Economia anual de pelo menos 40% da energia necessária para aquecimento de água.

2013

Coleta de lixo seletiva na vizinhança

As comunidades que cercam as nossas obras recebem contribuições para educação ambiental e um local apropriado disponibilizado para o descarte seletivo de lixos domiciliares. São canteiros de obras selecionados que, por meio de parcerias com cooperativas de reciclagem, os resíduos são enviados para aproveitamento.

RECICLAGEM EM CANTEIRO

Uma alternativa sustentável para o destino de resíduos das construções vai entrar em prática em um projeto que contempla a reciclagem de produtos chamados Classe A (restos de concreto, argamassa, alvenaria, cerâmica, entre outros). Esses materiais podem compor misturas como a de argamassa para assentamentos, revestimentos e contrapisos. O método se mostrou dentro dos padrões de desempenho e de viabilidade econômica, mas para que o processo ocorra de maneira adequada será necessária a produção in loco da argamassa e a gestão correta dos resíduos.

2005

GESTÃO DE RESIDUOS

A Cyrela é pioneira na gestão de resíduos em seus canteiros de obra, processo no qual investe desde 2005. Alguns números refletem este o trabalho, em 2014, foram destinados à reciclagem 5.600 m³ de resíduos aproveitáveis em todos os canteiros de obra da Construtora Cyrela em São Paulo, isto corresponde a aproximadamente 1.400 caçambas de plástico e papel. Os demais resíduos como gesso, metal e concreto também foram destinados corretamente, assim como os resíduos de madeira, que são enviados para reaproveitamento.
A Construtora Cyrela tem a consciência da importância da reciclagem e do reaproveitamento de seus resíduos, por isso, em 2012, a empresa inseriu em sua Política de Gestão questões relacionadas a Gestão Ambiental.

Voltar ao topo